Imagem de uma criança enquanto recebe tratamentos odontológicos. O dentista usa roupa branca e luvas azuis. Imagem ilustrativa para o texto franquia de plano odontológico.

Franquia de plano odontológico: entenda o modelo de negócio

Apostar em uma franquia de plano odontológico pode ser uma ótima alternativa de serviço, pois ele é indispensável para um público amplo.

Quem pensa em investir, provavelmente já deve ter se deparado com a opção de integrar a uma franquia. 

Ao se tornar um franqueado, além de obter um negócio próprio, você passa a compor uma marca já existente, confiável e que é conhecida pelas pessoas. 

Assim, é uma boa pedida para quem deseja mais segurança e apoio na hora de começar a empreender. 

Pensando nisso, a franquia de plano de odontológico é uma das apostas para trabalhar com serviços essenciais que atingem um público variado. 

Trata-se de uma oportunidade promissora, pois esse modelo de negócio lida diretamente com a necessidade básica de qualquer pessoa. Saiba mais a seguir.

Franquia de plano odontológico X Franquia do plano: qual a diferença?

Antes de entender mais sobre a franquia, é preciso saber que existe diferença entre a franquia de plano odontológico, para a franquia do plano. 

A franquia de plano odontológico é aquela que consiste em uma corretora de seguros que trabalha com planos odontológicos. 

Assim, a responsabilidade da corretora é fazer a mediação entre clientes e seguradoras. Esse trabalho tem como objetivo buscar os melhores serviços e preços para a demanda de cada cliente. 

Além disso, é função da corretora administrar todos os processos para o contrato de um seguro, trabalhando com todo suporte técnico necessário. 

Ou seja, todas as solicitações dos clientes passam pela corretora, que realiza o apoio para facilitar a transmissão de informações. 

Por outro lado, temos a franquia do plano, que é um valor pago pelo cliente ao realizar algum procedimento que não será coberto pelo seguro. 

Geralmente, o valor da franquia do plano já é acordado no momento de fechar o contrato entre o cliente a seguradora. 

Então, se um procedimento ultrapassa o valor da franquia, a seguradora é a responsável por quitar essa diferença. 

Contudo, se o serviço realizado possui um preço que se encaixa nesse valor da franquia, apenas o cliente deve fazer o pagamento. 

Imagem do bolso de uma camisa azul de um homem que está segurando a ponta de uma carteira preta. Na carteira é possível perceber alguns cartões de créditos e notas de dinheiro. Imagem ilustrativa para o texto franquia de plano odontológico.
A franquia do plano é o valor determinado por contrato em que o cliente é responsável pelo pagamento de um procedimento.

No caso de franquia do plano odontológico, por exemplo, atendimentos de urgência e até determinados tratamentos, são serviços em que o cliente não precisa pagar nenhum valor a mais. 

Ou seja, uma franquia de planos de saúde tem a ver com o tipo de negócio que você vai abrir. Franquia do plano será um valor pago pelos clientes para quem você vender o serviço odontológico.

Vale a pena investir em uma franquia de plano odontológico?

Agora que você entende melhor o que é a franquia de plano de odontológico, precisa saber também que existem vantagens em se investir no ramo. 

Como dissemos no início, trabalhar com uma franquia é opção certa para quem está começando, já que você recebe todo o apoio necessário para desenvolver o seu negócio.

Com suporte da equipe especializada em marketing, é possível fazer uma divulgação adequada do serviço oferecido.  

Além é claro, do suporte jurídico e treinamento para aprender a lidar de forma segura com todos os trâmites necessários. Esse benefício resguarda os interesses do franqueado.

Outro fator bem importante é que o setor de franchising apresenta um bom crescimento no mercado, sendo uma ótima opção de investimento. 

Só em 2019, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um aumento de 6,9% no faturamento de franquias no país. A estimativa, é que a receita total tenha chegado na casa dos R$ 180 bilhões. 

Desse modo, você já entra em um mercado que está valorizado e em crescimento, com todo o apoio para evoluir. 

Fora esses detalhes, listamos abaixo algumas características benéficas para quem trabalha com franquias e que podem ser bem úteis para você. Confira!

Flexibilidade no trabalho com a franquia

Uma das grandes vantagens de se trabalhar com uma franquia de plano de saúde é a flexibilidade que o trabalho com franquia proporciona. 

Ao contrário de outros tipos de negócios, que precisa ter um local físico para operar, no caso da franquia a opção fica a seu critério. 

Ou seja, a versatilidade do modelo de negócio da franquia de saúde e bem-estar permite que você decida por ter um loja física ou mesmo trabalhar em home office.

Imagem de uma mulher sentada na mesa de madeira de casa. Na mesa vemos um notebook cinza, um caderno azul, um mouse branco e celulares. Além disso temos uma vaso com planta verde e ao fundo vemos parte de uma sala com uma estante de livros. Imagem ilustrativa para o texto franquia de plano odontológico.
Ao trabalhar com uma franquia de seguros, você pode escolher trabalhar em casa.

Assim, em vez de ter mais gastos com o aluguel de um espaço e a sua manutenção, você pode trabalhar de casa ou em outros ambientes com acesso à internet. 

Com essa autonomia, você consegue administrar melhor seu tempo, intercalando os serviços com outras atividades do seu interesse. 

Reconhecimento da marca pelos consumidores

Um outro fator que é muito importante e não pode deixar de ser considerado, é o reconhecimento que você adquire ao fazer parte de uma franquia. 

Afinal, você não estará começando um negócio totalmente do zero! A marca da franqueadora possui um histórico de trabalho bem-sucedido, parceiros e clientes satisfeitos. 

Dessa forma, iniciando a franquia, você recebe um plano de negócios que faz parte da forma de trabalho daquela franqueadora. 

Com isso, você tem um modelo de atendimento e planejamento bem estruturados e funcionam com outros franqueados. 

Ao integrar uma marca famosa, você carrega junto com a sua unidade toda a credibilidade que ela transmite.

Ou seja, pessoas que já conhecem a marca, sabem da qualidade do serviço prestado. Por isso, confiam mais nela e tendem a fechar mais negócios como o franqueado. Ou seja, com a sua unidade de franquia. 

Do mesmo modo, existem as parcerias com as seguradoras, que também já são renomadas e possuem a confiança do público. 

Amplo catálogo de serviços

Trabalhar com uma franquia traz a oportunidade de lidar com serviços dos mais variados tipos. 

Portanto, mesmo que tenha interesse para empreender com uma franquia de plano odontológico, você também pode expandir a sua área de atuação.

Isso acontece porque corretoras de seguros costumam ter um catálogo amplo de parcerias com várias seguradoras.

Com isso, é possível trabalhar com segmentos distintos no ramo de seguro, seja residencial, saúde, viagens, automotivo e vários outros.  

Assim, trabalhando com opções variadas, você consegue atingir um público ainda mais diverso, ou até mesmo oferecer tipos diferentes de soluções para um mesmo cliente. 

Essa opção torna a franquia mais competitiva e fornece a possibilidade do franqueado aumentar seus lucros.

Imagem de duas mãos se apertando, usando roupas cinzas. Ao fundo vemos uma parede com a palavra seguro em inglês de vermelho, e palavras relacionadas escritas de azul. Imagem ilustrativa para o texto franquia de plano odontológico.
Ao trabalhar com uma franquia de seguros, você tem acesso à um catálogo de serviços variados pela parcerias com as seguradoras.

Conheça a Quisto Corretora de Seguros

Então, se você já está convencido em investir em uma franquia de plano odontológico, precisa conhecer a Quisto Corretora de Seguros. 

A Quisto trabalha com uma variedade de serviços para seguros, com mais de 90 atendimentos disponíveis. 

Ela, inclusive, possui parceria com as maiores seguradoras que atuam no país, dentre elas a Mapfre, Porto Seguro, Argo Seguros, MetLife e várias outras. 

Pensando ainda mais no seu conforto e condições de investimento, você pode optar por ser um franqueado com loja física ou atuar de home office.

A Quisto oferece todo tipo de suporte aos franqueados, desde o acompanhamento jurídico, tecnológico e na área de marketing. 

A corretora também oferece para seus franqueados um sistema avançado que será utilizado para fazer toda a gestão do negócio de forma simplificada. 

Assim, é possível manter o contato com os clientes por meio on-line ou telefone, sendo possível contratar os serviços de forma rápida e segura por um sistema próprio. 

Ao ser um franqueado, você comercializa os planos e encontra aqueles que são ideais para cada cliente. Porém, as proteções em si são feitas pelas seguradoras. 

Saiba mais sobre os serviços da Quisto 

Como já informamos, a Quisto trabalha com mais de 90 serviços de proteção, que podem atender aos mais diversos perfis de clientes. 

Com isso, você possui ainda mais chances de consolidar um negócio, encontrando pessoas com interesses variados e fechando mais contratos com um mesmo cliente.

Como franqueado, você pode trabalhar com uma cartela diversificada de serviços. Veja mais sobre alguns deles que estão listados abaixo. 

  • Seguro Auto
  • Proteção Empresarial
  • Seguro Condomínios 
  • Seguro Imobiliário
  • Consórcios de Imóveis e Automóveis
  • Previdência Privada
  • Fiança Locatícia
  • Planos Odontológicos
  • Plano de Saúde Empresarial
  • Seguro de Vida
  • Seguro Equipamentos etc.

No vídeo que separamos, você pode conferir mais informações sobre como funciona a Quisto e quais as vantagens de se tornar um franqueado. Assista conosco! 

Como se tornar um franqueado da franquia de plano odontológico?

Com base no que mostramos até agora, você já sabe que existem vários pontos positivos para se investir em uma franquia de plano odontológico.

E então, se interessou pela Quisto? Acesse o site agora mesmo e descubra como se tornar um franqueado. 

Com a Quisto você investe em um negócio com grandes chances de crescimento e ainda recebe todo apoio para entregar um trabalho de qualidade.