Imagem de três jovens sentados em frente a um computador, ao fundo vemos um sala de estar com janelas grandes. Na mesa de madeira temos um computador, pastas azuis e pote com canetas. Temos um rapaz de cinza e óculos na esquerda sentado, um rapaz agachado de blusa cinza no meio e uma moça de blusa branca na direita. Imagem ilustrativa para texto cotação de seguro.

Cotação de seguro: você sabe como fazer sua? Aprenda aqui!

Quer saber como gerar a cotação de seguro de forma rápida e prática? Saiba que é possível fazer tudo por meio on-line, confira essas dicas! 

Para quem busca contratar um seguro, as dúvidas mais comuns são sobre os valores investidos no serviço. 

Sendo assim, obter a cotação é uma etapa inicial para conhecer as soluções da seguradora e descobrir os preços das coberturas. 

Por isso, separamos informações úteis que irão te ajudar no momento de preencher uma cotação.

Na Quisto, a sua cotação pode ser feita de modo simplificado e on-line. Acompanhe a leitura conosco e saiba mais. 

Informações necessárias para fazer a cotação de seguro

Fazer a cotação de seguro é um passo fundamental para entender quais são os serviços oferecidos e seus preços. 

Então, se você planeja contratar um seguro para sua casa, carro ou até mesmo um seguro de vida, deve começar com a cotação. 

Assim, para execução do processo, são necessárias algumas informações que variam de acordo com o tipo de seguro. 

Para criar a cotação de um seguro auto, é preciso fornecer dados básicos como RG, CPF e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Da mesma forma, é preciso apresentar os documentos do veículo, como o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Já no caso de um seguro de vida, a empresa solicita os documentos pessoais básicos, além de um comprovante de residência. 

Contudo, na hora de fazer o contrato, pode ser necessário a entrega da Declaração Pessoal de Saúde (DPS). Este documento serve como ajuda para definir o valor da apólice.

Já na cotação do seguro residencial, é indispensável o fornecimento dos seus documentos pessoais e o endereço completo do imóvel que será coberto.

Lembrando que em todos os casos, é importante incluir os dados de contatos como telefone e e-mail.

Além disso, o formulário pode conter perguntas sobre o bem ou pessoa para o qual você está contratando o serviço.  

Jovem de roupa branca sentado em uma cama com cobertor cinza, enquanto segura papéis. Na sua frente vemos um computador, alguns papéis e um fone de ouvido. Ao fundo, temos a parede do cômodo e uma luminária. Imagem ilustrativa para texto cotação de seguro.
Empresas solicitam documentos de identificação na cotação de seguro.

Cotação de seguro auto Quisto pode ser feita on-line!

Agora que você conhece quais documentos e informações são usados no momento da cotação do seguro, saiba que também é possível fazer o processo de contação na internet. 

Sendo assim, se você cotar por exemplo, um seguro para o seu veículo. No site da Quisto Corretora de Seguros é possível obter a informação de forma bem rápida e simples. 

Na página inicial da corretora, você encontra o botão de cotação e deve iniciar o processo passando dados básicos como nome, telefone e o e-mail. 

Em seguida, o sistema solicita informações adicionais, como CPF e todas as informações essenciais do veículo. 

Outro detalhe importante é conferir qual tipo de cobertura deseja. Ao fim de todo o processo você têm as informações sobre o investimento do seguro. 

A Quisto é uma corretora que atua no mercado há oito anos e possui parceria com as maiores seguradoras do país, como a Porto Seguro e Azul Seguros. 

Cotação de seguro: como cotar outras opções para sua proteção?

A Quisto trabalha com mais de 90 opções de contratos, o que inclui seguros variados. Por isso, você também terá acesso as outras cotações de serviços no site. 

Dessa forma, para acessar as informações, você só precisa ir para a página do seguro que deseja, seja residencial, viagem, empresarial entre outros. 

Em seguida, basta preencher o formulário com todos os dados que o sistema pede, como nome completo, telefone e e-mail. 

Continue o processo de acordo com as informações solicitadas e pronto! De modo simples você receberá a cotação do seguro. 

Seguros que você pode contratar com a Quisto

Mesmo com todo os cuidados, nem sempre conseguimos evitar acidentes e vários imprevistos que podem acontecer. Não é mesmo?

É por isso que contratar o seguro é uma das formas mais eficazes de garantir a sua segurança e proteção. Além de ter a tranquilidade de saber que você terá a ajuda certa quando for preciso. 

Portanto, pensando no seu bem-estar e conforto, a Quisto reúne em um só lugar várias opções de seguros. Então, escolha aquele que se encaixa nas suas necessidades.

Duas mãos se apertando. Na mão da esquerda, vamos uma manga de roupa branca. Na mão da direita vemos a manga de uma roupa cinza. Ao fundo temos uma sala de reunião com parede clara e outra parede de tijolos, além de uma mesa branca com três cadeiras. Imagem ilustrativa para texto cotação de seguro.
A Quisto oferece inúmeras possibilidades de seguro em um só lugar.

Assim, confira a seguir algumas opções de seguro que você encontra na Quisto. Em todos os casos é possível cotar on-line. 

Seguro Residencial

O seguro residencial é uma forma de trazer mais proteção para o seu lar. Esse serviço garante indenização em casos de danos ao ambiente doméstico e demais problemas. 

Então, com ele o seu imóvel está protegido em acidentes como explosões, queda de raios e incêndios. 

Outra utilidade do seguro são as assistências 24 horas, que possuem benefícios. Entre eles, o atendimento do chaveiro, eletricista e até limpeza da caixa d’água. 

Seguro de Vida

O seguro de vida garante o que você e os membros da sua família precisam em momentos inesperados.

Esse seguro oferece a cobertura para óbito por causa natural ou acidental, além de invalidez, seja parcial ou total. 

O seguro também é útil para casos de doenças graves que exigem tratamentos específicos e despesas hospitalares. 

Seguro Dental

Com o seguro dental, você solicita a cobertura nos atendimentos do dentista, de forma bem prática. 

Por meio das redes credenciadas, fica ainda mais fácil manter o cuidado periódico com a saúde bucal. 

Além disso, existem casos os quais o seguro se responsabiliza pelas despesas em atendimentos de emergência e cirurgia.

Seguro Saúde 

No seguro saúde é possível garantir um plano de qualidade, seja para sua família ou até mesmo para os colaboradores da sua empresa. 

Assim, esse plano cobre despesas médico-hospitalares, nos casos de doenças graves e até óbito por causas naturais ou acidentais. 

Seguro Condomínio

Foto de um prédio azul com vários andares. A imagem de foi tirada de baixo para cima, então vemos também o céu e todo extensão do prédio. Imagem ilustrativa para texto cotação de seguro.
Prédios devem contar com o seguro condomínio.

Mesmo que algumas pessoas não saibam, o seguro condomínio é uma contratação obrigatória, de acordo com o Código Civil, Artigo 1346 da Lei nº 10.406

Sendo assim, o serviço tem como função segurar a proteção do imóvel, moradores e funcionários. 

A cobertura do seguro condomínio pode ser bem ampla, segurando a indenização em casos de incêndios, queda de raios, explosões e alagamentos. 

Ele também pode conter a proteção para danos elétricos, e cobertura para aparelhos eletrônicos danificados por algum problema na instalação elétrica do local. 

Seguro Motos

Outra opção disponível é o seguro moto, que garante a sua segurança caso alguma adversidade aconteça com a sua moto. 

Motos são veículos considerados vulneráveis, fáceis de sofrerem extravios, além de possuírem alto índice de envolvimento em acidentes

Se necessário, a pessoa titular do seguro é indenizada em situações de roubo ou furto, incêndios, colisões em acidentes e até eventos da natureza, como inundações. 

Seguro Empresarial

O seguro empresarial oferece a certeza de proteção ao patrimônio de uma empresa.

Essa opção tem utilidade para resguardar o espaço físico corporativo, além do pagamento de aluguéis e recuperação de documentos.

O seguro também cobre despesas em casos de acidentes, mortes e, consequentemente, gastos médico-hospitalares. 

Da mesma forma, os titulares do serviço podem acionar o seguro em casos de responsabilidade civil com despesas provenientes de ações judiciais. 

Fora as opções mencionadas, você encontra muitas outras no site da Quisto. Não deixe de conferir!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe-o, e continue acompanhando nosso blog para mais informações

Agora você já sabe como é fácil cotar o seguro, e com a Quisto o processo é ainda mais rápido, tudo on-line.