Foto de uma Ferrari vermelha com o fundo de algumas casas e uma rua. Imagem ilustrativa para texto seguro de carro novo.

Seguro de carro novo: conheça os benefícios desse serviço

Ter um seguro de carro novo evita que você tenha despesas extras e leves prejuízos com um carro que acabou de sair da concessionária. Entenda a importância do serviço a seguir.  

Contratar um seguro para seu carro é uma forma de cobrir possíveis sinistros ou outros imprevistos que podem acontecer quando menos se espera. 

Assim, ao comprar um carro novo, você precisa se preocupar em saber se já você fez todo o investimento necessário para não ter despesas extras logo de cara. 

Por isso, o seguro de carro novo é tão importante. Com ele, você tem a tranquilidade de utilizar seu veículo, sabendo que terá a ajuda certa caso precise. Continue a leitura.

Por que contratar um seguro de carro novo o quanto antes?

Se você está no processo de comprar um carro novo e já busca por seguros, precisa saber que o ideal é já ter o carro segurado antes de sair da concessionária. 

Essa recomendação existe porque a partir do momento que o seu carro sai da seguradora, ele já está correndo uma série de riscos. 

Com batidas, ou danos por eventos naturais como a chuva de granizo e queda de árvores, seu carro está sujeito às adversidades. 

Além disso, não podemos esquecer das possibilidades de roubos e furtos, que são altíssimas. No Brasil, o número de roubos de veículos ultrapassou um milhão em apenas quatro anos. 

Sendo assim, mesmo com todos os cuidados, eventualidades podem acontecer e você acaba tendo gastos que não estavam planejados.  

Do mesmo modo, com a ajuda do seguro você tem todo apoio que precisa. A seguradora é responsável pela indenização e você não precisa se preocupar. 

Benefícios que só um seguro de carro novo oferece

Na hora de contratar um seguro de carro novo, você deve saber que o automóvel zero quilômetro possui alguns benefícios. 

Assim, para que você aproveite essas oportunidade e não perca a chance, é preciso se atentar a alguns detalhes. Confira.

Foto de uma pessoa dirigindo um carro. Vemos o volante e o painel que possui a cor creme e na janela temos uma paisagem desfocada. Imagem ilustrativa para texto seguro de carro novo.
O seguro de carro novo possui benefícios próprios além da proteção.

Garantia zero quilômetro

A primeira grande vantagem ao contratar um seguro de carro novo é a garantia zero quilômetro. 

Nesta cobertura, se o seu carro sofrer algum sinistro que demande uma indenização integral, a seguradora paga a quantia referente ao valor do carro novo. 

Ou seja, com a garantia zero quilômetro você recebe de indenização o valor de um carro zero quilômetro. 

Quando seu carro sai de uma concessionária, ele já começa a desvalorizar. Logo, o seu valor é menor do que de um carro novo. 

Portanto, com essa garantia, mesmo seu veículo não sendo mais considerado novo, é possível que você receba a indenização equivalente ao modelo zero quilômetro. 

A garantia pode ter, no mínimo, 90 dias de cobertura, mas você também pode optar por uma extensão no momento de fechar o contrato. 

Dispensa de vistoria

Ao pesquisar sobre seguro auto, você já deve ter ouvido falar na vistoria que todo carro deve passar antes de o seguro começar a valer. 

Este processo é necessário, para que a seguradora confira a real situação do veículos, quais danos já existem e se ela aceita ou não o risco. 

Porém, com um carro zero quilômetro, a vistoria não é feita, já que se tratando de um carro novo, a seguradora assume que ele não possui danos. 

Por isso, com um carro sem uso, a seguradora considera riscos menores, já que ele não passou por nenhum tipo de problema.  

Preço previsível do seguro auto

Quando você decide contratar um seguro auto, a seguradora solicita algumas informações básicas sobre o veículo e os dados do condutor. 

Detalhes como esse ajudam a compor o preço final do seguro, que também leva em consideração o estado em que se encontra o carro. 

Sendo assim, em veículos novos que ainda não tiveram nenhuma problema ou danos, os preços são mais previsíveis. 

Foto de algumas notas de dinheiro e moedas espalhadas no canto esquerdo de um fundo bege.
Preços de seguro em carros novos são previsíveis por se tratar de um carro sem danos.

Com um carro zero quilômetro, a seguradora não precisa se preocupar com defeitos que já se encontram no veículo e que podem interferir nos riscos. 

Além disso, ao procurar por um serviço, você pode consultar as tabelas de seguros que possuem uma estimativa de preço para cada modelo. 

Quais as diferenças entre seguro de carro novo e seguro para carro usado?

Seja ele novo ou usado, ao contratar um seguro de carro, você encontra algumas diferenças que podem ser significativas quanto ao preço. 

O preço de um seguro para carros pode variar de acordo com inúmeros fatores, como o modelo do veículo, o estado de conservação, o perfil do condutor, como idade e tempo de CNH. 

Assim, entre um seguro de carro novo e um seguro de carro usado, as diferenças de preços podem variar. 

Isso acontece porque em determinadas seguradoras, o preço do carro novo e seu valor na tabela FIPE, é algo que irá acrescentar no valor do seguro. 

O valor do seguro pode ser maior em outros casos, como por exemplo, os carros usados que possuem mais chances de terem um defeito grave.

Fora isso, as coberturas básicas são as mesmas, como as de proteção em caso de roubo ou furto, incêndio, colisão e outras que podem ser adicionadas. 

Coberturas do seguro para carro 0 km

No processo de contratar um seguro de carro novo, você vai perceber que existem algumas opções de coberturas, as consideradas básicas e as que são extras e podem ser adicionadas. 

As coberturas podem variar de acordo com cada seguradora, por isso, vale a pena pesquisar e saber qual empresa oferece a cobertura certa para você. 

Coberturas básicas do seguro auto

Entre as coberturas básicas, você pode encontrar as indenizações para casos de roubo ou furto, em que seu veículo é levado pelos assaltantes. 

Além disso, temos a cobertura para a queda de objetos no veículo, que pode ser bem útil. Isso inclui situações como a queda de galhos de árvores e até pedras. 

Foto de um carro azul com a lateral toda amassada. Imagem ilustrativa para texto seguro de carro novo.
Entre as coberturas básicas você pode encontrar a indenização para danos ao veículo em batidas.

Fenômenos da natureza também podem causar inúmeros estragos, por isso, existe uma cobertura específica para esses casos. 

Assim sendo, seja com alagamentos em chuvas ou danos por uma chuva de granizo, você pode contar com o apoio da seguradora. 

Dessa maneira, uma das proteções mais visadas são as voltadas para colisão e capotagem, além de danos causados por terceiros. 

Coberturas extras para o seguro auto

Ao contratar um seguro para seu carro, vale a pena pesquisar bastante para ter um serviço completo que inclua todas suas necessidades. 

Por isso, caso for necessário, você pode adicionar coberturas extras que trazem proteções mais específicas para seu veículo. 

Uma delas é a proteção para vidros, lanternas e retrovisores, que pode ser vantajosa em situações de danos. 

Da mesma forma, garanta a proteção para os acessórios do interior do carro, como rádio e aparelhos de vídeo. 

Outro serviço bem necessário é o de carro extra. Ou seja, se você não puder utilizar seu veículo, a seguradora garante um outro carro para seu uso. 

Viu como um seguro de carro novo possui várias vantagens e conta com coberturas certas para sua necessidade? 

Se este post foi útil para você, compartilhe com seus amigos e continue acompanhando o blog. 

Se quiser encontrar um seguro auto completo, conte com a ajuda da Quisto Corretora de Seguros. 

Você também pode se interessar pelo post de proteção veicular ou seguro auto: qual contratar? 

A empresa oferece mais de 90 possibilidades de contratos com suas várias seguradoras parceiras, entre elas a Azul Seguros, Porto Seguro, Mapfre e muitas outras. Cote já seu seguro!