Homem de blusa azul dando as mãos para um moça de blusa cinza listada. Ao fundo vemos uma parede branco e porta de madeira. Imagem ilustrativa pra texto corretor de seguros.

Você sabe o que faz um corretor de seguros? Veja como ele pode ajudar!

O corretor de seguros é o profissional que pode te ajudar na hora de contratar a proteção certa para você. 

Ao procurar por um seguro, você provavelmente já deve ter se deparado com a opção de contatar um corretor de seguros. 

Isso acontece porque esse profissional trabalha em parceria com muitas empresas seguradoras com o intuito de facilitar todo o processo de contrato de um seguro. 

Sendo assim, se você procura por mais facilidade e segurança para encontrar um serviço de qualidade, converse com um corretor. 

Para entender melhor quais as funções de um corretor e como ele pode te ajudar, acompanhe a leitura conosco. 

Entenda o que um corretor de seguros faz

Adquirir um seguro é um passo importante para quem deseja ter mais tranquilidade na vida, recebendo a ajuda adequada quando é preciso. 

É por isso que na hora de escolher o serviço, você precisa ficar atento a todas as opções de coberturas que ele oferece. 

Sendo assim, além de prestar bastante atenção, ter o cuidado certo para analisar todas as informações é muito importante. 

E nesse momento, você pode ter a ajuda de um corretor que irá facilitar todo esse processo e te ajudar a encontrar o melhor serviço. 

Cotação de seguros para o usuário

Os corretores são pessoas especializadas na venda de seguros e possuem todo o preparo necessário para orientar os clientes que buscam por um serviço. 

Dessa forma, no momento de cotar um seguro, você pode ter a ajuda desse profissional para conhecer os seguros disponíveis. 

Além disso, como o corretor tem acesso a várias seguradoras, ele consegue encontrar diversos serviços de forma mais fácil. 

Com isso, você pode conhecer mais opções, empresas diferentes, o que irá te auxiliar a ter acesso aos planos mais adequados. 

Esse profissional também irá te orientar quanto aos documentos e informações necessárias que você deve repassar para a seguradora na hora de cotar o seguro. 

Foto de um homem de roupa preta, sentado em uma mesa tbm preta com um computador. Temos uma parede bege atrás. Imagem ilustrativa para texto corretor de seguros.
O corretor facilita o processo de contratação de seguro.

Para que uma seguradora defina os valores de um serviço de proteção, ela precisa ter noção dos riscos aos quais o beneficiário está sujeito. 

Portanto, o corretor agiliza toda essa etapa, repassando dados importantes para que você tenha uma resposta mais rápida por parte da empresa. 

Ou seja, você pode enxergar o corretor como um consultor que irá te oferecer todo o suporte na hora de escolher um seguro. 

Orientação para contratação do melhor seguro

Com a experiência certa e o conhecimento sobre seguros que o corretor tem, ele dará a orientação assertiva para que você contrate o seguro mais adequado ao seu perfil. 

Sendo assim, esse profissional buscará entender todos os seus riscos, e quais as suas demandas para o serviço. 

É dessa maneira que ele consegue desenvolver um acompanhamento personalizado, buscando as melhores soluções para o seu caso. 

Por ele conhecer a fundo cada tipo de serviço e as coberturas disponíveis, pode aconselhar você na escolha do seguro. 

Então, muito além de vender um produto, o corretor analisa a situação do cliente para encontrar no mercado a solução que melhor se encaixa para o segurado. 

Desse modo, caso você tenha dificuldades de compreender as características dos serviços ou não entenda como uma cobertura funciona, pode tirar as dúvidas com o corretor. 

O profissional também terá uma função especial ao tentar encontrar o serviço certo para você, mas com um custo-benefício adequado. 

Por isso, são várias etapas que precisam ser analisadas durante a contratação do seguro, e o corretor pode tornar tudo mais fácil. 

Encaminhamento da proposta de seguro

Quando você encontra um serviço ideal e com todas as opções que te agrada, deve direcionar a proposta para a seguradora. 

A proposta é um passo fundamental para se contratar um seguro, e precisa ser feita com muita cautela. 

Isso porque é necessário que esse documento tenha todas as informações certas para que você comunique a seguradora dos riscos a que o bem está sujeito. 

Pessoa de roupa bege, segurando uma caneta azul enquanto escreve em um papel. Ao fundo vemos um caderno e uma caneca. Ilustração do texto corretor de seguros.
Você pode montar uma proposta completa com a ajuda do corretor.

Ou seja, a proposta irá conter a sua intenção de contratar um determinado seguro, com as informações adequadas para a seguradora conhecer a situação do bem a ser protegido. 

Este passo é necessário para que a seguradora conheça os riscos e decida se aceita ou não oferecer o serviço. 

Do mesmo modo, se você repassar as informações erradas, pode ter problemas ao acionar o seguro em uma situação de sinistro, por exemplo. 

Por isso, o corretor te ajudará durante todo o processo, construindo uma proposta bem formulada. 

Tira dúvidas durante o tempo de contrato

Se você acha que o corretor só te apoiará no processo de compra do seguro? Saiba que esse profissional também te acompanha quando você já estiver usando o serviço. 

Ao contratar um seguro com um corretor, você contará com a ajuda desse profissional sempre que tiver alguma dúvida sobre o serviço. 

Afinal, contratos podem conter termos e especificações difíceis de entender, e você precisará perguntar diretamente para uma pessoa que conhece o assunto. 

Além disso, se você não tiver certeza se uma cobertura está disponível em uma determinada situação, pergunte ao corretor. 

A grande vantagem é que você terá uma forma de comunicação mais direta e prática, sem precisar ficar em filas de espera para um atendimento da empresa, por exemplo. 

Auxílio pós-sinistro

Você sabia que contratando um seguro por meio de um corretor, você pode ter ainda mais ajuda quando um sinistro acontecer? 

Sendo assim, há a possibilidade de ter a ajuda do corretor para entrar em contato com a seguradora e seguir todas as etapas em situações de sinistro. 

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como devem proceder quando um sinistro acontece e precisam acionar a seguradora. 

Porém, nesse momento, você pode contatar o corretor e tirar todas as dúvidas sobre esse processo. 

Mulher de blusa cinza segurando um telefone preto enquanto faz uma ligação. Ilustração do texto corretor de seguros.
Ao enfrentar um sinistro, você terá ajuda do corretor para contatar a seguradora.

O corretor, inclusive, pode te orientar sobre quais documentos são necessários para que a seguradora entenda o sinistro. 

Ou seja, você tem um acompanhamento completo, que vai desde a contratação do serviço, até o momento que você inicia o uso. 

Vale a pena contar com o auxílio de um corretor de seguros?

Agora que você entende melhor qual a função de um corretor de seguros, já sabe que vale muito a pena contar com a ajuda desse profissional. 

O corretor irá facilitar a sua vida, te ajudando a encontrar o serviço certo e com os preços mais adequados para você. 

Além disso, como já dito, você conta com o acompanhamento desse profissional quando já estiver usando o seguro e em caso de dúvidas. 

Viu como um corretor de seguros pode trazer muitas vantagens para quem quer contratar uma solução? 

Se você deseja encontrar o serviço certo, e com a ajuda de uma empresa responsável, conte com a Quisto Corretora de Seguros. 

A Quisto nasceu em Belo Horizonte, em 2012, e possui ampla experiência no mercado, com parceria com seguradoras renomadas. 

Desse jeito, com a Quisto você possui mais de 90 opções de serviços. Cote agora mesmo seu seguro

Se você gostou deste conteúdo, continue nos acompanhando para mais informações como essa e compartilhe com seus amigos.